Formação para Professores Trabalharem com Crianças com Deficiência


Porque contratar a formação para todos os professores da rede?
O curso proverá aos professores da rede conhecimentos e ferramentas para atuarem no dia a dia na sala de aula e na integração dos alunos na convivência escolar.

Como o curso pode ajudar o professor?
Composto por aulas teóricas e práticas, o curso possibilitará aos professores conhecer e identificar as potencialidades e necessidades do aluno. Podendo assim, juntamente com os professores do AEE e especialistas educacionais, elaborar uma proposta pedagógica que organize as estratégias e recursos didáticos que contemplem o aprendizado do aluno com deficiência, transtorno ou alta habilidades.
FORMATO
Presencial e EAD: as formações presenciais acontecem no local definido pelo contratante, por um período de quatro horas cada módulo com conteúdos teóricos, dicas, orientações e oficinas práticas.

A continuidade da formação é realizada através do Portal Foccus, com atividades semanais com carga horária de seis horas, onde cada atividade fica disponível para realização e revisão por um período de sete dias.

DOS FORMADORES
Profissionais especializados, com práxis na área educacional da inclusão de deficientes e no atendimento de pessoas com deficiência.

MÓDULOS DO CURSO

10 módulos com 10 horas cada, sendo 4 horas de formação presencial e 6 horas de formação EAD por módulo, totalizando 100 horas de formação. Serão abordados os seguintes temas:

1 – PSICOLOGIA INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA

2 – POLÍTICAS PÚBLICAS

3 – DEFICIÊNCIA VISUAL

4 – DEFICIÊNCIA AUDITIVA

5 – DEFICIÊNCIA FÍSICA

6 – DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

7 – INTEGRAÇÃO SENSORIAL

8 – TDAH (TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE)

9 – TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA)

10 - INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL BASEADA EM ABA

EMISSÃO DE CERTIFICADO COM TOTAL DE HORAS 


Entre em contato e solicite uma visita: e-mail: Inclusao@foccusimport.com.br
Apresentaremos uma proposta de curso dentro da realidade da Rede: 11 2449 - 1962